Mulher de 32 anos descobriu que havia verme nematoide alojado em seu rosto após procurar ajuda em hospital russo
Reprodução/Daily Mail
Mulher de 32 anos descobriu que havia verme nematoide alojado em seu rosto após procurar ajuda em hospital russo

Uma mulher foi socorrida em um hospital na Rússia após passar duas semanas com "protuberâncias misteriosas" surgindo e desaparecendo de seu rosto. De acordo com informações do Daily Mail , a russa de 32 anos, que não teve a identidade divulgada, procurou ajuda médica depois de um inchaço passar dos olhos para os lábios, descobrindo que havia um verme vivendo sob sua pele.

Leia também: Obesidade atinge quase 20% da população brasileira, mostra pesquisa

undefined
Reprodução/Daily Mail

Parasita se locomoveu dos olhos para a boca

A equipe médica responsável pela retirada do verme nematoide, também conhecido como filária, informou que a paciente chegou ao hospital localizado em Moscou reclamando de inchaços que ardiam e coçavam muito.

Ela relatou aos especialistas que um pequeno caroço apareceu em sua pálpebra direita e depois de uma semana alojou-se em seu lábio inferior.

Os médicos expuseram que a identificação da filária não foi difícil, já que o suposto nódulo se movia lentamente pela face da paciente. A equipe apontou que a jovem corria riscos graves, já que o parasita removido por meio de cirurgia poderia entrar no sistema imunológico e causar elefantíase ou cegueira.

Você viu?

Verme nematoide vive em cães e se prolifera via mosquitos

A mulher acompanhou e registrou o percurso feito pelo parasita em seu rosto. Em uma pesquisa publicada pelo New England Journal of Medicine , ela disse que, apesar da coceira e da sensação de ardência, o nódulo, que na verdade era o parasita se enrolando sob sua pele, não causou sintomas mais graves.

Leia também: Barata é retirada ainda viva do ouvido de chinês durante cirurgia; assista

undefined
Reprodução/Daily Mail

Parasita foi removido em procedimento cirúrgico

A russa ressaltou que a condição pode ter sido transmitida durante uma viagem de férias para uma zona rural de Moscou, onde foi picada por mosquitos. Os médicos alegaram que a suposição feita pela paciente pode estar correta, pois o verme Dirofilaria Repen s é normalmente encontrado em cães e transmitido via picadas de mosquitos.

Os profissionais ainda explicaram que esses tipos de parasitas costumam colocar ovos dentro de insetos, e que, ao serem passados para os mamíferos, conseguem se proliferar e se desenvolver dentro dos corpos.  

Leia também: Jovem com doença rara é operada após viver 19 anos com órgãos para fora do corpo

Como todos os parasitas, esse  verme  obtém todos os nutrientes de que necessita do hospedeiro, podendo causar infecções como a elefantíase, na qual entra nos gânglios linfáticos e faz com que partes do corpo inchem em grandes proporções, ou cegueira, disseminando-se por meio de moscas que se reproduzem em córregos e rios. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!