O estudante Austin O'Dowd, de nove anos, morreu de meningite quatro dias após os médicos de um hospital na Inglaterra o mandarem para casa com antibióticos para tratar sua dor de estômago. Na ocasião, o menino também estava com um olho inchado e lhe foi receitado um colírio.

Leia também: Conhece a doença mão-pé-boca? Saiba quais os sintomas e os tratamentos

Menino morreu de meningite após ir ao hospital com fortes dores de estômago e ser liberado com antibióticos
Reprodução/Daily Mail
Menino morreu de meningite após ir ao hospital com fortes dores de estômago e ser liberado com antibióticos

“Ele era um menino tão saudável e feliz. Nós simplesmente não podemos acreditar. Eu não entendo porque eles não conseguiam ver que ele tinha meningite ”, diz Vince O'Dowd, pai do garoto, segundo informações do Daily Mail . “Eu sinto repulsa que isso tenha acontecido”, completa o homem, de 64 anos.

A morte do garoto aconteceu em 2 de junho deste ano. Conforme conta o pai, ele começou a ficar preocupado com o filho quando o menino passou a sentir fortes dores de estômago em outubro de 2018. Austin passou quatro dias no hospital para fazer exames, mas a família afirma  que não recebeu respostas sobre o que havia de errado com ele.

Em maio de 2019, as dores ficaram ainda mais fortes e intensas. “Era como se ele estivesse sendo socado no estômago”, diz o pai. Os olhos do garoto ainda começaram a inchar. De acordo com o Instituição Meningitis Now, o inchaço nessa região não é um sintoma comum de meningite. 

Leia também: Entenda por quais motivos é importante ter a vacina contra meningite em dia

Vince O'Dowd ressalta que a família não foi informada sobre a causa da morte do menino até semana passada, quando a doença foi confirmada. Um porta-voz do hospital informou que, como uma investigação está em andamento, não é possível dar mais detalhes. “Oferecemos nossas sinceras condolências à família de Austin neste momento extremamente difícil”, diz.

Com todo o acontecimento, a família está de coração partido com a sua perda repentina e diz que o menino era uma criança brilhante com um futuro pela frente. Para arcar com as despesas do funeral, a família fez uma vaquinha online. Até o momento, os familiares já arrecadaram 4 mil libras - aproximadamente R$ 19,4 mil.

Quais os sintomas da meningite? 

Bactérias, vírus e fungos podem causar meningite. Não está claro foi o tipo que afetou Austin. A meningite bacteriana é a forma mais séria e os pacientes, muitas vezes, adquirem uma complicação ao mesmo tempo, o que pode levar à sepse. Dores de estômago e olhos inchados não são sintomas que geralmente estão associados à doença.

As dores de estômago podem se apresentar nos estágios iniciais, de acordo com Meningitis Now, mas os sinais são normalmente repentinos e não estão presentes há meses. Às vezes, um olho inchado pode ocorrer, mas sem outros sintomas, pode ser diagnosticado como uma infecção ocular leve, por exemplo.

Leia também: Já ouviu falar em molusco contagioso? Conheça a infecção viral que atinge a pele

Os sintomas marcantes da meningite bacteriana são febre alta, rigidez do pescoço e dor de cabeça severa, semelhante à gripe. Os pacientes também podem desenvolver náuseas, vômitos, sensibilidade à luz intensa e confusão. Não está claro se Austin teve algum desses problemas no período que antecedeu sua morte. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!