No dia 18 de outubro deste ano, John Webster, de 34 anos, começou a espirrar e a tossir e pensou que estava resfriado. No dia seguinte, ele passou a se sentir pior, com dor de cabeça e quadros de diarreia. Na ocasião, o rapaz não estava comendo e, por conta dos sintomas apresentados, a namorada, Natasha Wright, quis chamar uma ambulância, mas ele recusou.

Leia também: “A doença chegou e levou”, diz mãe de menina que morreu de meningite aos 7 anos

Homem que teve diarreia, dor de cabeça e ficou com falta de apetite teve meningite, mas achou que era um resfriado
Reprodução/manchestereveningnews.co.uk
Homem que teve diarreia, dor de cabeça e ficou com falta de apetite teve meningite, mas achou que era um resfriado

Na manhã seguinte, Natasha, que tem 21 anos, acordou e encontrou o companheiro desacordado. Depois de tentar despertá-lo sem sucesso, ela ligou para a emergência. Segundo a Caters News Agency, quando os paramédicos chegaram à sua casa em Manchester, na Inglaterra, eles avisaram que Webster tinha apenas 10% de chance de sobreviver.

No hospital, os médicos informaram que o homem estava com meningite , que foi, inicialmente, confundida com um resfriado. A doença fez com que ele piorasse rapidamente e, depois que a sepse, complicação potencialmente fatal de uma infecção, devastou seu corpo, os profissionais disseram à família que os aparelhos precisavam ser desligados. 

Leia também: Entenda por que é importante ter a vacina contra meningite em dia

Você viu?

Natasha explica que, desde então, tudo tem sido “devastador”. “Quando voltei do hospital, tive que ficar com um amigo. Não queria entrar no meu quarto sabendo que seria exatamente como o deixamos no dia em que John foi para o hospital”, diz a jovem. “Penso nele e sinto falta dele todos os dias”, desabafa. 

"Eu ainda tenho a foto dele ao lado da minha cama. Quando cheguei em casa, dormi lá no sofá por cerca de uma semana”, conta” Ele sempre foi tão forte, um amor e uma pessoa tão carinhosa que ajudaria qualquer um que pudesse. Ele sempre ria com você”, continua Natasha, que está contando sua história para conscientizar sobre a meningite.

Quais os sintomas da meningite?

Segundo informações do Ministério da Saúde, febre, rigidez no pescoço e dor de cabeça são os sintomas iniciais da doença. No entanto, o paciente ainda pode apresentar mal estar, vômito, náusea, sensibilidade à luz e confusão mental. Nos casos mais graves de meningite bacteriana, tremores, delírio, convulsões podem aparecer e até levar à morte. 

Apesar de não termos detalhes da meningite de Webster, ele desenvolveu sepse . Na septicemia meningocócica, que é uma infecção que afeta a corrente sanguínea, causada pela bactéria Neisseria meningitidis, a pessoa pode ter fadiga, manchas pelo corpo, dores severas e ainda diarreia, como foi o caso do homem.

Leia também: Menino de nove anos morre de meningite quatro dias após ter alta de hospital

No caso do resfriado , os sinais incluem coriza, congestão nazal, dor no corpo, tosse e dor de garganta leve. A coceira no nariz também está presente. A febre, nesse caso, é menos comum. No entanto, quando aparece, costuma ser em temperaturas mais baixas. Saber diferenciar os sintomas é importante para evitar complicações. Na dúvida, procure ajuda médica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!