Ninguém gosta de ir ao dentista, mas todos sabem o quão importante é fazer visitas periódicas ao consultório dentário. No entanto, quem não quer fazer dessas visitas uma rotina precisa ter capricho e rigor com sua higiene bucal.

Leia também: O que são manchas brancas em nossos dentes?

Ao acordar, a escovação deve ser feita por um a dois minutos, em todas as faces (superior, inferior, frente e trás) dos dentes
iStock
Ao acordar, a escovação deve ser feita por um a dois minutos, em todas as faces (superior, inferior, frente e trás) dos dentes

Se você tem que cuidar da higiene bucal de um bebê, é oportuno escolher um  moderdor com massageador de gengiva para menorar as chances de inflamação. Opte por um produto composto por silicone e com tampa protetora. Outra dica é comprar o  massageador escova dental com estojo  que é do tamanho da boca do nenê.

Proteção à gengiva

Se você costuma ter gengivite e aftas, considere adotar o  Creme Dental Gengiva Detox Gentle Whitening , da Oral B. Ele elimina as bactérias, formadoras de placas, de difícil alcance e deixa a gengiva mais saudável. Seus resultados são clinicamente comprovados e o uso deve ser diário.

Outro recurso valioso na luta para proteger a gengiva de inflamações é a escova elétrica. Ela é capaz de eliminar mais placas do que uma escova comum, muito em virtude das rotações possíveis em uma limpeza 2D. Seu uso também previne gengivites e formação de placas.

O modelo Recarregável Vitality Precision Clean, da Oral B, está à venda na loja virtual da Amazon e pode ser adquirido aqui . Não esqueça de garantir os refis

Não esqueça do enxagante bucal

Fazer uso diário de um exangante bucal ainda é uma das melhores, e mais fáceis, maneiras de prevenir cáries e outros problemas na boca. O  Enxaguante Bucal Colgate Plax Soft Mint 2000ml , além de fórmula exclusiva que ajuda a proteger a boca e melhorar o hálito por 12 horas, rende para toda a família.

Outra boa opção é o  Listerine Antisséptico Bucal Cool Mint . Desenvolvido para manter o hálito fresco, quanto utilizado duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite após a escovação e fio dental, promove uma sensação de recrescência. O produto é bastante recomendado pelos dentistas por conta de sua efetividade para matar os germes.

Leia também: Falhas no implante dentário podem estar  relacionadas a certos fatores de saúde

Escovação

escovar os dentes
shutterstock
escovar os dentes

Quem deseja uma escovação mais minuciosa precisa usar a  Escova Dental Intertufo Cônica . Ela tem dupla função: para limpeza entre os dentes e dente a dente. O produto auxilia no combate e prevenção à cárie e ao máu hálito.

Quem tiver disposto a gastar um pouco mais deve adicionar ao ritual de escovação, o irrigador oral , item essencial em consultórios e que começa a invadir os domicílios. Ele deixa a boca incrivelmente fresca e limpa e ajuda na higiene de pessoas que usam aparelho ortodôntico. 

Seu grande trunfo, no entanto, é remover a placa e os detritos entre os dentes e abaixo da linha da gengiva, onde a escovação e o fio dental tradicional não alcançam.

Quem tem dentes sensíveis e já adota hábitos rigorosos com sua higiente bucal não deve abrir mão de uma escova desenvolvida para suas necessidades. É o caso da Escova Dental Sensodyne Gentle , que também pode ser encontrada na loja virtual da Amazon .

Frete gratuito

É possível garantir essa e outras compras com frete grátis assinando o pacote Amazon Prime por R$ 9,90 mensais. Além do frete gratuito e irrestrito para qualquer lugar do Brasil, é possível assistir filmes e séries no streaming Prime Video, ler livros e revistas no Kindle e ouvir músicas no Amazon Music. Clique aqui para assinar !

* O iG pode ganhar comissões sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!