A China confirmou neste sábado (1) que o coronavírus já fez 304 vítimas no país. Forma mais 45 mortes nas últimas 24 horas na província de Hubei, onde está a cidade de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus. Ainda não há vacina para combater a doença.
Metade dos infectados pelo coronavírus tem mais de 60 anos, diz estudo
Na mesma província foram confirmados mais 1.921 casos
, levando o total de infectados no local a 9.074 pessoas.
Em Wuhan, capital de Hubei e onde se acredita tenha sido o surgimento do vírus foram registrados mais 894 casos neste sábado e 32 mortes. A cidade já registrou 224 óbitos pelo coronavírus.
Na cidade de Huanggang, que fica a cerca de 60 km de Wuhan, uma morte foi confirmada.
Tomar antibiótico previne a contaminação do coronavírus? Especialistas respondem
Toda província de Hubei esteve em quarentena na última semana, com estradas e transporte público fechados
. A província estendeu o feriado do Ano Novo Lunar para 13 de fevereiro, numa tentativa de conter o surto.
No Brasil
O Ministério da Saúde confirmou que o Brasil tem 16 casos suspeitos de coronavírus. As pessoas em observação estão nos Estados de Ceará (1), São Paulo (8), Paraná (1), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Sul (4).
Dez casos já foram descartados pelo ministério: Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1) , São Paulo (2), Paraná (1), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Sul (3).
No mundo
Na última quinta-feira (30), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que os casos de coronavírus 2019 são uma emergência de saúde pública de interesse internacional . São milhares de infecções na China e em mais 23 países.