De acordo com o Ministério da Saúde, houve uma reunião pela manhã nesta quinta-feira (6) em que mais dados foram apresentados sobre o surto de coronavírus . Com isso, caiu para nove o número de casos suspeitos da doença no Brasil.
Leia mais: Hospital nega morte de médico chinês que alertou sobre o novo coronavírus
As suspeitas concentram-se em cinco estados brasileiros: Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (3), Santa Catarina (1) e São Paulo (3).
O último balanço antes dessa atualização, registrado nesta quarta-feira (5), apontava 11 casos suspeitos. E depois da resolução desta quinta, 24 suspeitas já foram descartadas ao todo.
Leia mais: Britânico diz ter se curado do coronavírus tomando uísque com mel
O novo vírus é caracterizado por sintomas como febre e problemas respiratórios, e já matou mais de 300 pessoas na China.
Para ser considerada suspeita pelo Ministério da Saúde , a pessoa deve apresentar febre e apenas um sintoma respiratório, tendo estado na China ou mantido contato com alguém suspeito nos últimos 14 dias.
Leia mais: Número de mortos por coronavírus sobe para 563 na China
Na última quarta-feira (5), o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que deve mandar um texto mais abrangente sobre medidas de precaução para casos de epidemias como o coronavírus .