SÃO PAULO. Um casal de idosos morador de Valinhos, na região de Campinas, está sob monitoramento das autoridades de saúde por ter tido contato com o paciente de 61 anos infectado pelo coronavírus — que mora em São Paulo e voltou da Itália na última sexta-feira.

Leia mais: "Curandeiros" online cobram para proteger pessoas do coronavírus

Idosos observados tem entre 60 e 85 anos
shutterstock
Idosos observados tem entre 60 e 85 anos

Os dois idosos de Valinhos, que têm 85 e 60 anos, são parentes do homem infectado e estiveram com ele num almoço na tarde de domingo, na capital paulista. Eles estão sob monitoramento por 14 dias e não apresentaram nenhum sintoma da doença , segundo a secretaria de Saúde de Valinhos.

A prefeitura de Valinhos disse que adotou os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e as medidas preventivas necessárias em relação ao casal, em conformidade com a Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

Em Vinhedos, cidade vizinha a Valinhos, um  casal e um bebê também foram ao almoço com o idoso infectado pelo vírus e estão em isolamento domiciliar. Eles passaram a ser monitorados desde esta quarta-feira e não apresentam sintomas, segundo a secretaria de Saúde daquele município.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!