Agência Brasil

As autoridades de saúde dos Estados Unidos anunciaram a morte de um segundo paciente devido ao novo coronavírus , um dia depois de ter sido registrada a primeira vítima mortal no país.

coronavirus
shutterstock
Segunda vítima de coronavírus nos EUA era considerado paciente de risco

A vítima é um homem de 70 anos, com problemas de saúde que o tornavam paciente de risco, disse o Departamento de Saúde Pública do Condado de King, em Seattle, no estado de Washington.

No sábado, as autoridades tinham anunciado a morte de um homem de 50 anos, cuja saúde já era frágil antes mesmo de contrair o vírus . As duas mortes ocorreram no estado de Washington, na costa oeste do país.

Covid-19


O anúncio da segunda morte nos Estados Unidos aconteceu horas depois de o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, ter informado que foi detectado o primeiro caso de Covid-19 no estado.

"Descobrimos o primeiro caso positivo de coronavírus no estado de Nova Iorque. A paciente, uma mulher de 30 anos, contraiu o vírus enquanto viajava pelo Irã, estando atualmente em isolamento em casa” explicou.

"[Ela] não está em estado considerado grave e encontra-se numa situação controlada desde que chegou a Nova Iorque ", acrescentou Cuomo. "Não há motivo para ansiedade indevida: o risco geral permanece baixo em Nova Iorque", garantiu.

No mesmo dia, o Departamento de Saúde do estado vizinho de Rhode Island relatou o primeiro caso de coronavírus na região, confirmado pelas autoridades.

Segundo elas, o infectado de Rhode Island, de cerca de 40 anos, viajou para a Itália em meados de fevereiro e está internado em um hospital norte-americano.

Os números mais recentes indicam 23 infectados pelo novo coronavírus nos Estados Unidos.

A epidemia de Covid-19, doença causada por coronavírus que teve origem na China, em dezembro de 2019, já infectou mais de 86 mil pessoas em 53 países de cinco continentes, das quais morreram cerca de três mil.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!