O terceiro caso confirmado de um paciente com coronavírus no Brasil foi confirmado nesta quarta-feira (4). Trata-se de um colombiano que reside em São Paulo e esteve na Itália no final do mês de fevereiro.

Leia também: Asilos de São Paulo reforçam prevenção contra coronavírus em idosos

amostra de sangue confirmando o caso da doença
shutterstock
O terceiro caso de coronavírus foi confirmado nesta quarta-feira (04).

O paciente, que tem 46 anos, também esteve na Espanha, Alemanha e Áustria, países da Europa com casos de  coronavírus  confirmados. 

O homem desembarcou em São Paulo no dia 01/03 e procurou atendimento médico após sentir sintomas comuns entre portadores da doença, como tosse, coriza e desconforto na garganta. A confirmação da doença foi feita pelo hospital Albert Einstein nesta quarta. 

Quarto caso aguarda contraprova

O Ministério da Saúde também acompanha um quarto caso, de uma jovem de 13 anos que esteve em Portugal e na Itália entre os dias 22/02 e 29/02, desembarcando no Brasil, em São Paulo, no dia 01/03.

Apesar de não apresentar nenhum sintoma da doença, médicos coletaram amostras que foram analizadas em um laboratório particular, onde o exame deu positivo para a doença. O instituto Adolfo Lutz ainda faz a contraprova para confirmar oficialmente o quarto caso da doença.

Até o momento, o caso está como suspeito. 

Leia também: OMS alerta para o esgotamento de equipamentos de proteção contra coronavírus

Número de suspeitos

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 531 casos suspeitos da doença. São paulo é o estado com mais suspeitos (136), seguido de Minas Gerais (82), Rio Grande do Sul (98), Rio de Janeiro (55) e Santa Catarina (46).

Por região são 277 casos no Sudeste, 157 no Sul, 55 no Nordeste, 35 no Centro-Oeste e seis no Norte.

Apenas Maranhão, Acre, Tocantins, Amapá e Roraima não estão na lista de estados com suspeitos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!