Trump
Reprodução
Informação foi divulgada pelo prefeito da cidade de Washington

O prefeito de Washington anunciou na noite deste sábado o primeiro caso do novo coronavírus, o Covid-19, na cidade. Um participante da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada entre os dias 27 de fevereiro e 1o de março, também foi diagnosticado com o vírus, segundo o jornal Washington Post. O evento conservador foi encerrado pelo presidente americano, Donald Trump, que disse não estar preocupado com o caso.

Leia também: Coronavírus no Brasil: número de casos confirmados sobe para 19

Ao jornal americano, o governador do estado de Maryland, Larry Hogan, disse que funcionários do governo alertaram o Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), a Casa Branca , o Departamento de Saúde e Serviços Sociais e a agência de saúde de Nova Jersey, onde o paciente que esteve na CPAC foi hospitalizado.

O governador fez um apelo para que as pessoas que participassem da conferência tirem sua temperatura duas vezes ao dia e contactem seu departamento de saúde local caso venham a apresentar febre, tosse ou dificuldades de respirar. Em comunicado, ele disse ainda que desenvolverem tais sintomas não devem sair de casa até receberem instruções do Departamento de Saúde .

Neste sábado, no início do jantar com o presidente Jair Bolsonaro em Mar-a-Lago, Trump disse que não pretende pausar as atividades de sua campanha de reeleição frente às ameaças do vírus e que não está preocupado com o caso registrado na CPAC. A porta-voz da Casa Branca, Stephanie Grisham, por sua vez, disse que não há quaisquer indícios de que Trump ou o vice-presidente Mike Pence, que também participou da conferência, “tenham se encontrado ou estado perto” da pessoa infectada.

Leia também: Paciente em Brasília com teste positivo para coronavírus está em estado grave

Há, até às 23h30 deste sábado, 442 casos do novo coronavírus confirmados em 30 estados americanos, segundo o CDC. Até o momento, 19 mortes foram confirmadas: 16 no estado de Washington, duas na Flórida e uma na Califórnia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!