ampola de sangue
shutterstock
Se for comprovada a presença do coronavírus, paciente de Brasília será o primeiro caso grave de covid-19 no País

Uma paciente de 52 anos, que teve o primeiro teste positivo para o o vírus Sars-CoV-2, da família dos coronavírus, causador da covid-19, está em estado grave , internada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O  diagnóstico para covid-19 ainda aguarda resultado de contraprova em laboratórios de referência. A paciente respira com a ajuda de aparelhos. 

Governador italiano testa positivo para o novo coronavírus

A paciente deu entrada em um hospital da rede particular do DF na última quinta-feira (5) com quadro de tosse e dificuldade de respirar.  Ela fez uma viagem recente ao exterior , quando esteve na Inglaterra e na Suíça, retornando à Brasília na dia 26 de fevereiro, já com sintomas.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a paciente está internada em isolamento na UTI  devido a uma síndrome respiratória aguda severa e é atendida por uma equipe multidisciplinar.

Segundo caso de coronavírus no Rio de Janeiro é confirmado

O quadro do covid-19 é habitualmente leve, e nesse caso, a avaliação da equipe da secretaria é que a ocorrência de uma doença crônica preexistente pode ter agravado o quadro. Qual seria essa doença, porém, não foi divulgado.  

Casos graves do covid-19 que já vitimou mais de 3.500 pessoas em todo o mundo, é maior em pacientes acima de 60 anos e com histórico de doenças associadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!