O Irã contabilizou 49 mortes pelo novo coronavírus somente nas últimas 24 horas. O anúncio foi feito pelo governo neste domingo (08). Já é o maior número de vítimas fatais durante um dia desde que o primeiro caso foi registrado no país, no dia 19 de fevereiro.

Leia também: Argentina confirma a primeira morte por coronavírus na América Latina

coronavírus
shutterstock
O novo coronavírus já matou 194 pessoas no Irã

Ao todo, o número de mortos no Irã pelo novo coronavírus chegou a 194. Outros 6.566 casos de contágio estão sendo monitorados no país, que é o mais afetado pela epidemia fora da China, local onde iniciou a propagação do vírus.

A companhia Iran Air anunciou também neste domingo (08) a suspensão de todos os seus voos para a Europa. Não há previsão de retorno das atividades. Em uma nota, a companhia aérea nacional afirmou que a decisão foi adotada, devido a "restrições" impostas pelas autoridades europeias por "razões desconhecidas".

De acordo com a imprensa internacional, a Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) proibiu três aviões da Iran Air - um Airbus A321-200 e dois Airbus A330-200 - de voarem em fevereiro. A Suécia também impediu voos da companhia no país nos últimos dias, alegando sua preocupação pela rápida propagação do coronavírus na República Islâmica.

Leia também: Caso de coronavírus é confirmado em conferência que teve Trump

Os cancelamentos por causa do coronavírus podem afetar o turismo no Irã. A Iran Air voa para vários destinos na Europa, entre eles Paris, Londres, Amsterdã, Estocolmo, Frankfurt, Viena, Milão e Roma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!