SÃO PAULO - Cerca de 100 alunos da Avenues São Paulo, escola de elite localizada na Zona Sul da capital paulista, estão em quarentena após contato com um aluno infectado por coronavírus .

Leia mais: Não é só coronavírus: 5 doenças infecciosas que merecem atenção

corona
shutterstock
Aluno de escola de elite em São Paulo foi diagnosticado com doença causada por coronavírus

Em comunicado enviado nesta segunda-feira, a escola informou que os estudantes ficarão afastados do campus até 23 de fevereiro para "garantir que não tenham contraído o vírus".

Com aproximadamente 1 mil alunos matriculados e uma mensalidade na faixa de R$ 10 mil, a escola internacional suspendeu as atividades neste fim de semana e só deve retomar as aulas aos estudantes que não estão em quarentena nesta quarta-feira.

A ideia é que a unidade passe por uma limpeza "para reduzir a probabilidade de transmissão do vírus". Enquanto não voltam às aulas, os alunos de quarentena terão ajuda de "ferramentas tecnológicas" para não perder conteúdo, diz a escola.

Na noite de sexta-feira, informa o comunicado, foi identificado que um estudante do 7º ano havia contraído coronavírus em uma viagem ao Colorado, nos Estados Unidos, durante o carnaval. Sem sintomas , ele retornou ao campus, porém, quando começou a se sentir mal, a família foi recomendada a procurar atendimento médico.

Apesar do resultado positivo para coronavírus, o estudante se recupera bem em casa, segundo a escola. 

Funcionários da Avenues que são considerados de alto risco por causa da idade ou condições de saúde com comprometimento imunológico também estão sendo orientados a ficar em isolamento domiciliar por 14 dias.

Outro caso


Uma outra adolescente de 13 anos, estudante de um tradicional colégio na região Centro-Sul da capital, também contraiu coronavírus em uma viagem de carnaval para a Itália, país com mais de 7.300 casos confirmados e mais de 360 mortes.

Sem sintomas da doença, porém com testes positivos para coronavírus , a adolescente também está em isolamento domiciliar. Até sexta-feira, ela ainda não havia retornado às aulas.

O período de isolamento domiciliar recomendado aos outros casos de coronavírus em São Paulo é de 14 dias. Segundo especialistas, o vírus pode ser transmitido a outras pessoas mesmo que o paciente não apresente sintomas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!