Na manhã desta terça-feira (10), durante uma coletiva de imprensa, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul anunciou o 1º caso de coronavírus no estado.

Leia também: Brasil tem aumento de 40% em casos suspeitos de coronavírus 

corona
undefined
Casos confirmados do novo coronavírus no Brasil estão em 25

O paciente é um homem de 60 anos, morador de Campo Bom - Região Metropolitana de Porto Alegre - e que chegou de viagem da Itália no último dia 24 de fevereiro. De acordo com as autoridades, ele apresentou sintomas do coronavírus cinco dias depois de sua chegada de Milão. O homem está em isolamento domiciliar.

"Não é um caso contraído, mas que agora está entre nós. Desde o início da verificação, nos preparamos para este momento. Não somos uma ilha. Nossas relações se estabelecem em viagens, em negociações comerciais. Sabíamos que esse dia poderia chegar. Não é caso de alarmar a população, estamos com a estrutura preparada", disse o governador Eduardo Leite durante a coletiva.

O caso ainda não foi contabilizado pelo Ministério da Saúde . O último balanço divulgado no domingo (9) indicava 25 confirmações do vírus nos estados de São Paulo (16), Rio de Janeiro (3), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Alagoas (1), Bahia (2) e Distrito Federal (1).

Leia também: Além do coronavírus, veja 5 doenças infecciosas que precisam de atenção

Além do primeiro caso de confirmação do coronavírus , a Secretaria de Saúde do RS também anunciou que monitora 86 casos suspeitos no estado. Até a última atualização do Ministério, nenhum desses casos tinha sido reportado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!