Passado o período de isolamento, o primeiro caso de coronavírus confirmado no Brasil - um homem de 61 anos que contraiu a nova doença durante uma viagem à Itália - já é considerado curado. A informação foi divulgada hoje (13) à rádio Bandeirantes.
Leia mais: Coordenador David Uip recomenda que idosos evitem aglomerações
Conformado no dia 25 de fevereiro, o homem - um empresário de identidade não revelada - foi tratado em isolamento domiciliar e apresentou apenas sintomas leves durante toda a evolução do covid-19 . Além dele, outra pessoa da sua família foi confirmada com o contágio.
Atualmente, o Brasil possui mais de 130 confirmações da doença. Os casos estão distribuídos por dez estados mais o Distrito Federal. São Paulo lidera a lista com 97 casos, em seguida vem o Rio de Janeiro, com 16. Os demais estados são: Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Bahia (3), Pernambuco (2), Minas Gerais (2), Santa Catarina (2), Distrito Federal (2), Alagoas (1) e Espírito Santo (1).
Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde emitiu novas recomendações para evitar o aumento no número de contágios de coronavírus no país. Entre elas, está o conselho de que pessoas idosas e doentes crônicos evitem aglomerações, além de pedir que quem voltou de viagem mantenha-se em casa por pelo menos sete dias.