Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (12), o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Covid-19 no estado de São Paulo, comentou sobre o avanço do novo coronavírus no país. Entre as novas recomendações, o profissional destacou o cuidado com os idosos , grupo de risco da doença. 

idosa
shutterstock/Reprodução
População idosa é grupo de risco do coronavírus

De acordo com ele, é aconselhável que pessoas com mais de 60 anos evitem ambientes aglomerados e eventos públicos, onde a contaminação do coronavírus pode ser facilitada pela quantidade de pessoas. Ele destaca que, até o momento, não há  registro de letalidade na população jovem, mas o impacto da doença pode ser muito maior entre os idosos.

Apesar da recomendação, o governador João Dória afirmou, na mesma ocasião, que - pelo menos por enquanto - o Estado de São Paulo não deve cancelar ou adiar qualquer evento esportivo e cultural, de grande ou pequeno porte, em função da doença. 

"Esta é uma pandemia que evolui. Então o que dizemos hoje pode ser diferente do que dito daqui a um ou dois dias", destaca o infectologista.

Para David Uip, ainda não há motivo para pânico ou “medidas alarmantes” que possam interferir na vida dos cidadãos e na economia do estado . “Não faz sentido ‘fechar’ o estado de São Paulo em função de 46 casos confirmados de coronavírus ”, afirmou o infectologista.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!