falta de ar
shutterstock
Falta de ar está entre os sintomas comuns da Covid-19

O Centro de Controle de Doenças (CDC, da sigla em inglês), dos Estados Unidos, atualizou a lista de sintomas possíveis para Covid-19 . Entre as novas inserções estão resultados de pesquisas mais recentes e outros ítens - especificidades observadas em pacientes até o momento - que fizeram com que a lista ficasse três vezes maior.

Antes da atualização, apenas três sintomas constavam no alerta da agência de saúde: tosse, febre e falta de ar. Agora, a lista inclui também arrepios, calafrios frequentes, perda recente do paladar ou olfato, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta.

Leia mais: Maioria dos pacientes que são entubados morre, diz estudo

Além dos sintomas oficialmente incluídos na lista norte-americano, outros sinais da doença ainda são alvo de pesquisas no mundo inteiro. Diarréia, conjuntivite e insuficiência renal são algumas das manifestações que podem indicar o ataque do vírus a outros órgãos além dos pulmões, por exemplo.

No Brasil, os sintomas comuns indicados pelo Ministério da Saúde incluem: tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar. A pasta, porém, acrescenta que a gravidade de cada manifestação "pode variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!