Vírus
Reprodução
Teste de efetividade será realizado em pacientes de hospital nos EUA

Desde o início da pandemia do Covid-19, verificou-se que alguns grupos, como pessoas de baixa renda, idosos e quem tem algum tipo de comorbidade, estão mais vulneráveis ao vírus. Entretanto, análises de dados de países como China, Itália e EUA mostram que existe outro grupo suscetível: os homens.

Leia também: Nova aposta: hospitais dos EUA testam eficácia de antiácido contra Covid-19

Segundo informações do jornal The New York Times, as mulheres têm se mostrado mais resistentes ao contágio do Covid-19 . Tal constatação despertou a curiosidade dos médicos, que estão produzindo hormônios femininos em grandes quantidades para testá-los em homens que tenham sido infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Na última semana, um hospital de Nova York (EUA) começou a tratar alguns pacientes do sexo masculino com estrogênio, em uma tentativa de aumentar sua imunidade. Para os próximos dias, estão previstos testes com outro hormônio feminino, a progesterona.

"Existe uma enorme diferença entre o número de homens e o de mulheres internados em UTIs, e eles estão claramente em situação pior", afirmou Sara Ghandehari, pneumologista e intensivista no Cedars-Sinai de Los Angeles, um dos principais hospitais participantes do estudo.

Ela revela ainda que nas mulheres grávidas, que tendem a ter a imunidade mais baixa, mas altos níveis de estrogênio e progesterona , a doença também tem se mostrado mais leve. No entanto, é preciso fazer um contraponto: se os hormônios fossem um fator de proteção, as idosas morreriam tanto quanto os idosos, visto que as taxas hormonais decrescem após a menopausa.

Leia também: 10 minutos por dia de exposição ao sol podem diminuir as chances de Covid-19

Ainda de acordo com Ghandehari, os cientistas apostam mais na progesterona do que no estrogênio. Segundo as pesquisas, tal hormônio reduz a inflamação das células imunológicas e ajuda no combate as inflamações, exatamente o que se busca no combate ao Covid-19 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!