O soro terapêutico desenvolvido na Argentina é similar aos utilizados para neutralizar picadas de cobras e escorpiões
EPA
O soro terapêutico desenvolvido na Argentina é similar aos utilizados para neutralizar picadas de cobras e escorpiões

Pesquisadores argentinos desenvolveram um soro terapêutico que mostrou capacidade de neutralizar o vírus Sars-Cov-2 em testes laboratoriais. Com este resultado, o laboratório Inmunova, que participa do projeto, iniciará em breve a fase de testes clínicos com pacientes.

Leia também:

"Trata-se de um soro hiperimune anti-covid-19 para imunização passiva", anunciou o governo na quarta-feira (17).

O novo medicamento funciona administrando anticorpos em paciences contra o patógeno para produzir seu bloqueio e evitar que o vírus se espalhe.

O soro é similar aos usados para tratar o envenenamento por picadas de cobras e escorpiões, intoxicações por toxina tetânica, exposição ao vírus da raiva e infecções como a gripe aviária, explica a nota oficial.

Em seu desenvolvimento usou-se como antígeno uma proteína recombinante do vírus para obter anticorpos policlonais. O soro contém grande quantidade destes anticorpos com capacidade neutralizante, que evitaria a entrada do vírus nas células, que é onde se multiplica.

É o primeiro potencial medicamento eficaz no tratamento de pacientes com Covid-19 desenvolvido na Argentina, fruto de um trabalho conjunto dos setores público e privado.

Cooperam no projeto o laboratório Inmunova, juntamente com o Instituto Biológico Argentino (BIOL), a Administração Nacional de Laboratórios e os Institutos de Saúde Dr.

Malbrán, com a colaboração da Fundação Instituto Leloir (FIL), Mabxience e o Conselho Nacional de Ciência e Técnica (Conicet), bem como a Universidade Nacional de San Martín.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!