Teste
Foto: Bruno Concha/Fotos Públicas
Resultados preliminares apontam grande subnotificaçao de casos na cidade

Um inquérito sorológico conduzido pela Prefeitura de São Paulo para identificar o real número de  infectados pelo Covid-19 na capital paulista e reduzir a subnotificação trouxe resultados assustadores sobre o avanço da doença. Até o momento, os resultados preliminares apontam que a cidade pode ter um total dez vezes maior de casos do que os registrados até o momento, ultrapassando a barreira de 1 milhão.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o percentual de infectados em São Paulo pode chegar a 9,5% da população, o que representaria um total de 1,2 milhão de pessoas, mais do que os valores alcançados por alguns países europeus somados.

Até o momento, os dados oficiais registram cerca de 10% deste valor, listando aproximadamente 120 mil casos confirmados de Covid-19 na cidade. Ainda de acordo com a publicação, isso ocorre porque a maioria das pessoas só realiza o exame quando apresenta algum tipo de sintoma, o que acaba excluindo os chamados assintomáticos desta soma, visto que eles não procuram as unidades de saúde para a testagem.

A ideia da Prefeitura de São Paulo é testar, por sorteio, cerca de 45 mil pessoas em todos os distritos. Até o momento, pouco mais de cinco mil já foram realizados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!