covid
Rovena Rosa/Agência Brasil
Secretaria de Saúde divulga taxa de ocupação em UTIs de São Paulo

A secretaria saúde de São Paulo atualizou para 13.352 o número de mortes por Covid-19 no estado. Ontem, pela primeira vez, o estado de São Paulo ultrapassou a faixa de 400 óbitos pelo novo coronavírus em um único dia, com 434 novos registros. O recorde anterior havia sido registrado na semana passada, com 386 mortes.

Os óbitos que estão ocorrendo agora são resultado de uma transmissão do vírus que ocorreu há cerca de um mês, reforçou o coordenador de controle de doenças da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, Paulo Menezes, em entrevista coletiva na terça-feira (23).

O estado registra também 238.822 casos confirmados da doença e 40.014 pacientes curados após receberem alta médica. Há 5.475 pacientes internados em unidades de terapia intensiva ( UTIs ) de todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus e 8.547 internados em enfermarias.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o estado está em 68.4% e, na Grande São Paulo, em 68,1%. Ainda segundo a secretaria, o a taxa de isolamento social é de 47% na capital paulista e e 46% no estado. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!