sp
Rovena Rosa/Agência Brasil
Secretaria atualiza número de casos e mortes por Covid-19

A secretaria saúde de São Paulo atualizou para 13.759 o número de mortes por Covid-19 no estado. No início desta semana, pela primeira vez, o estado de São Paulo ultrapassou a faixa de 400 óbitos pelo novo coronavírus em um único dia, com 434 novos registros. Desta vez, o estado notificou 407 óbitos em 24 horas. 

Os óbitos que estão ocorrendo agora são resultado de uma transmissão do vírus que ocorreu há cerca de um mês, reforçou o coordenador de controle de doenças da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, Paulo Menezes, em entrevista coletiva na terça-feira (23).

Ainda de acordo com a secretaria, o número de casos e óbitos está dentro do expectro projetado pelo Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, que prevê até 18 mil mortes no final deste mês. 

O estado registra também 248.587 casos confirmados da doença e 40.859 pacientes curados após receberem alta médica. Há 5.806 pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTIs) de todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus e 8.369 internados em enfermarias.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o estado está em 65,5% e, na Grande São Paulo, em 67,9%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!