vacina
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Vacina será testada em 9 mil voluntários cadastrados

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (29) que aguarda a aprovação final da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o início dos testes clínicos da Coronavac, a vacina chinesa contra Covid-19 que será testada no Brasil.

Anunciada pelo governo do Estado no último dia 11 com o nome de Coronavac, a vacina contra o Covid-19 que será produzida em parceria pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinova Biotech apresentou dados satisfatórios no combate ao vírus: nas duas primeiras fases de testes, ela teve eficácia de 90% contra a doença.

A vacina contará com 9 mil voluntários para os testes em humanos. "O último passo para o início dos testes é a autorização da Anvisa e eu tenho certeza que a agência o fará ainda esta semana", disse Doria.

O governador destacou ainda um outro estudo que será realizado no Brasil, aumentando as chances do país em conseguir o medicamente em tempo hábil após os resultados positivos e produção. "O Ministério da Saúde deu um passo important para a compra e produção da vacina de Oxford. (...) não estamos numa competição para ver quem produz mais vacinas, mas quanto mais vacinas testadas e aprovadas, melhor para a preservação da vida", acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!