Olhar Digital

vacina
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Pessoas vacinadas podem desenvolver Covid-19, mas de forma leve e menos riscos de morte


Desde que o coronavírus se espalhou, os imunizantes têm sido a grande esperança para que as pessoas possam voltar a ter uma "vida normal". Porém, segundo o médico Ricardo Palacios, diretor de Pesquisa Clínica do Instituto Butantan, apesar de conseguirem controlar a Covid-19 , a vacina não terão a capacidade de acabar com a circulação do vírus.


"Nós não vamos acabar com o novo coronavírus com uma vacina. Qualquer uma que seja a vacina. O coronavírus veio e veio para ficar", destacou. Palacios ainda comparou a situação atual com a gripe. As pessoas vacinadas contra o vírus influenza podem até desenvolver a doença, mas de uma forma mais leve, sem risco de óbito. E é isso que deve acontecer com a Covid-19 .

O Instituto Butantan está participando das pesquisas em busca de uma vacina em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech, a chamada Coronavac . O imunizante utiliza o coronavírus inativado para estimular a resposta imunológica do organismo.

Além disso, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) também está ajudando nos estudos da Universidade de Oxford, que vai testar sua solução em voluntários da linha de frente ao combate à pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!