pessoas de máscara
DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
São Paulo atualiza número de mortes e casos por Covid-19

Em boletim atualizado nesta segunda-feira (6), a secretaria de Saúde de São Paulo informou que existem 16.134 óbitos causados pela Covid-19 no estado. De acordo com o centro de contingência da Covid-19, a projeção até a metade do mês é de 18 mil a 23 mil óbitos em São Paulo.

Existem ainda 323.070  casos confirmados da doença, com aumento de 1% em 24 horas. De acordo com a secretaria, este é o índice de crescimento mais baixo de toda a série histórica.

Apesar disso, o governador João Doria ressaltou que a boa notícia não deve significar um aval para desrespeitar as regras de isolamento social. "Apenas respeitando a medicina nós conseguiremos vencer a pandemia", afirmou. Os casos recuperados e notificados são 176,4 mil, envolvendo pacientes que não necessariamente foram hospitalizados.

A secretaria ainda informa que, no momento, 8.023 pacientes são tratados em enfermarias e 5.501 são casos graves, em unidades de terapia intensiva (UTI) . Em coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira (1), o governador João Doria comentou que acredita que o estado esteja muito próximo de um platô da curva de contágio.

A ocupação dos leitos de UTI em todo o estado é de 63,9%, já na região metropolitana de São Paulo, o índice é de 63,3% de ocupação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!