Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil chegou às 70 mil mortes por Covid-19 nesta sexta-feira (10). A nova marca foi registrada apenas nove dias depois de alcançar 60 mil óbitos, no dia 1º de julho.
Se as mortes continuarem nesse ritmo de crescimento, o país pode chegar aos 100 mil óbitos na primeira semana de agosto.
O País alcançou a marca de 60 mil óbitos também de maneira rápida, apenas 10 dias após chegar às 50 mil vítimas fatais da Covid-19 .
Se o crescimento das mortes continuar nessa média de velocidade, o país pode confirmar 100 mil óbitos do novo coronavírus na primeira semana de agosto, aproximadamente até o próximo dia 6.
Caso aconteça, Brasil será o segundo país do mundo a ter mais de 100 mil óbitos causados pela Covid-19 no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, que hoje soma 132.855 óbitos .
Vale lembrar que o Brasil alcançou seus primeiro 10 mil óbitos no dia 9 de maio. A marca levou pouco mais de de dois meses para ser alcançada, desde a confirmação do primeiro caso em 26 de fevereiro.