Vacina ainda está em teste
undefined
Vacina ainda está em teste

Um homem de Maryland, nos Estados Unidos, acredita ser um dos primeiros vacinados contra a Covid-19 com sucesso. Ele participou de um estudo que relatou ter resultados promissores na produção de anticorpos .

David Rach, o homem em questão, foi a primeira pessoa a ser tratada no estudo da Universidade de Maryland em maio de 2020, onde a gigante farmacêutica Pfizer e a empresa alemã BioNTech estão trabalhando juntas na corrida global para criar uma vacina contra a Covid-19 .

Resultados iniciais mostram que a vacina está funcionando, estimulando o crescimento de anticorpos e taxas iguais ou superiores àquelas de quem tem a doença. "Há um sentimento de alívio, visto que o remédio está produzindo resultados, que a vacina está produzindo anticorpos", disse Rach ao Daily News .

Rach não pode ter certeza de que recebeu a vacina real ou uma solução salina placebo, mas após uma leve reação de sua segunda dose, ele está convencido de que ele é uma das poucas pessoas no mundo vacinadas contra a Covid-19.

Ele deve ser testado para determinar se ele possui, de fato, imunidade contra a Covid-19 em outubro. Se o teste for bem-sucedido, a Pfizer disse que produzirá 100 milhões de doses antes do final do ano e mais de um bilhão de doses no próximo ano.

    Veja Também

      Mostrar mais