imagens do novo coronavírus
NIAID
Estudo passará por revisão por pares antes de ser publicado


Pesquisadores do King's College London, do Reino Unido, publicou uma prévia de um artigo na última quinta-feira (16) em que afirmam ter encontrado seis padrões de sintomas correspondentes à Covid-19 .


Usando um aplicativo de rastreamento, os cientistas conseguiram detectar seis tipos de sintomas relacionados ao novo coronavírus .

Ao descobrir esses padrões, o app pode prever a gravidade do quadro do paciente e se será necessária internação hospitalar ou uso de ventilação mecânica.

"Se você consegue prever quem são essas pessoas no quinto dia, você tem tempo para dar a elas apoio e intervenções precoce, como monitoramento do nível de oxigênio e açúcar no sangue", afirmou a co-líder do projeto, Claire Stever, à Reuters.

Dessa forma, o rastreamento pode conseguir ajudar médicos a entenderem quais quadros são mais arriscados e quais cuidados exatos precisam.

Agora, a pesquisa dos cientistas passará pela etapa de revisão por pares. A prévia afirma ainda que foca em maneiras como a doença pode se manifestar, o que não inclui mutações do vírus.

Confira quais são os 6 padrões de sintomas da Covid-19 encontrados pelos pesquisadores

  1. Sintomas gripais sem febre: paciente pode sentir dores musculares, dores no peito, dores de cabeça, perda de olfato, tosse e sem febre;
  2. Sintomas gripais com febre: dores de cabeça, dor de garganta, perda de apetite e de olfato, tosse e febre
  3. Gastrointestinal: dor de cabeça, perda de apetite e olfato, dor de garganta, dor no peito, sem tosse e diarreia
  4. Tipo severo (nível 1): dor de cabeça, dores no peito, perda de olfato, tosse, fadiga, rouquidão e febre
  5. Tipo severo (nível 2): dor de cabeça, dores no peito, dores musculares, perda de apetite, tosse, rouquidão, febre, fadiga e confusão mental
  6. Tipo severo (nível 3) / Respiratório e abdominal: dor de cabeça, dores musculares, dor de garganta, dor abdominal, dor no peito, febre, tosse, fadiga, rouquidão, diarréia, falta de ar, confusão mental, perda de olfato e apetite

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!