Covid-19
Divulgação
Tendência é de que os números sigam em alta nos próximos dias no país

Nesta sexta-feira (17), apenas dez dias após ultrapassar a Rússia e assumir o terceiro lugar na lista de países mais afetados pela pandemia do Covid-19 , a Índia atingiu a marca de um milhão de casos confirmados, valor alcançado até o momento apenas por EUA e Brasil.

País com 1,3 bilhão de habitantes, a Índia tem enfrentando um aumento constante no número de casos do novo coronavírus nos últimos dias, principalmente com a propagação da doença das grandes cidades para o interior. De acordo com especialistas, a expectativa é que estes valores subam ainda mais com o aumento da testagem da população.

Nesta quinta-feira (16), o país somou 34.956 novos casos e 680 mortes, o que elevou o total a 25.602 e deixa o país em 8º lugar no ranking de óbitos causados pela doença. Agora, a Índia fica atrás apenas de EUA, que já  ultrapassaram a barreira dos 3,5 milhões de casos, e do  Brasil, que já chegou a 2 milhões.

Segundo informações da agência de notícia Reuters, as autoridades indianas impuseram novas regras de isolamento social, na tentativa de frear a disseminação do vírus. Com isso, novas zonas de contenção, principalmente na região rural do país, foram criadas. Entretanto, especialistas ouvidos apontam que a Índia está muito distante de atingir o pico da doença e deve seguir em tendência de alta por um bom tempo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!