ibirapuera
Divulgação/Estado de São Paulo
Hospital de Campanha do Ibirapuera recebe pacientes do interior

O Hospital de Campanha do Ibirapuera, que há cerca de uma semana passou a dar preferência para pacientes com Covid-19 transferidos de Campinas e outras cidades do interior, anunciou que já possui 137 leitos ocupados por pacientes de fora da capital. A capacidade total do hospital é de 268 pacientes. 



De acordo com o centro de contingência da Covid-19 em São Paulo, a decisão busca diminuir a pressão no sistema de saúde das regiões que, neste momento, enfrentam o pico da pandemia. No dia 22 de junho, o interior do estado superou o número de casos da capital pela primeira vez . Desde então, regiões seguem em alerta. 

Ainda segundo o governo, a transferência é realizada de maneira segura com o suporte do sistema Cross - Central de Regulaçao de Ofertas e Serviços em Saúde do estado e também é uma forma de economizar gastos públicos.

"Não há necessidade de gastar dinheiro público para desmontar um hospital e montar um outro em Campinas. É mais barato e mais eficiente providenciar transporte e ambulâncias com UTIse abrigar estes pacientes no hospital do complexo do Ibirapuera”, disse Doria, em coletiva de imprensa na semana passada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!