Interior tem o mesmo número de casos de Covid-19 que a capital paulista; número de óbitos, por entanto, é maior
Anderson Lira / FramePhoto / Agência O Globo
Interior tem o mesmo número de casos de Covid-19 que a capital paulista; número de óbitos, por entanto, é maior

De acordo com dados divulgados hoje (20) pela Secretaria de Estado da Saúde , o interior de São Paulo alcançou a capital no número de infecções registradas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). O interior tem 40% dos casos, assim como a capital paulista — 166 mil casos cada uma das regiões.

Essa tendência já havia sido adiantada pelo governo de São Paulo, que vem constatando que a pandemia no estado vem sofrendo, nas últimas semanas, um processo de "interiorização'. Em número absoluto de óbitos, o interior já está à frente.

O secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, informou também que houve queda de 17% no número de casos na última semana.

"Temos uma melhora significativa nas regiões de Sorocaba e Campinas. No alerta, as regiões do Vale do Ribeira. As outras regiões seguem com estabilidade no seus números", disse o secretário, atualizando a situação epidemiológica de algumas regiões.

O número total de mortes causadas por Covid-19 no estado de São Paulo chegou hoje (20) a 19.788 , com acréscimo de 56 em 24 horas, se aproximando da marca de 20 mil mortos pela doença. O número de infectados, que ontem era de 415.049, hoje subiu para 416.434

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!