germann
Governo do Estado de São Paulo
José Henrique Germann, secretário de Saúde do Estado de São Paulo

O secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, deixou o cargo nesta terça-feira (21). Há três semanas, o profissional estava afastado das coletivas de imprensa sobre a Covid-19 para tratar motivos de saúde. De acordo com o governador João Doria, Germann permanece como assessor especial do governo. 

De acordo com o governo do Estado, Germann enfrenta problemas no colação e crises de labirintite. O secretário particiou do enfrentamento do estado à pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso confirmado no Brasil.

Ao despedir-se do cargo, José Henrique Germann agradeceu ao governador e aos colegas de equipe do governo, destacando o difícil trabalho durante a pandemia. "Choramos pelos mortos e suas famílias, mas esses óbitos não ocorreram por falta de atendimento, mas sim pela própria gravidade da Covid-19 e pelas condições dos pacientes. Com a chegada da vacina, se coloca o mais importante dos sentimentos: a esperença", disse Germann.

O substituto de Germann, anunciado em coletiva de imprensa também na tarde desta terça-feira, será o infectologista Jean Gorinchteyn , do hospital Emílio Ribas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!