sepultadores enterram caixão ao lado de cruz
Fábio Motta/ Agência O Globo
Total de casos do novo coronavírus no mundo é de 15.016.440


Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o mundo ultrapassou nesta quarta-feira (22) a marca de 15 milhões de casos da Covid-19. Com 2,15 milhões de casos , Brasil segue sendo o segundo país mais infectado pelo novo coronavírus.


Os Estados Unidos seguem em primeiro lugar e está próximo de alcançar a marca de 40 milhões de casos. Seguem em 3º, 4º e 5º lugar Índia (1.193.078), Rússia (787.846) e África do Sul (381.798).

O total de casos atualmente é de 15.016.440. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número atual é, ao menos, um triplo do que é registrado anualmente pela Influenza.

Devido a subnotificação de casos, é muito provável que os números sejam muito maiores. Um novo estudo nos Estados Unidos afirmou que o número de casos no país pode ser até dez vezes maior . No Brasil, 45% dos médicos duvidam dos boletins do Ministério da Saúde .

Atualmente, as Américas são os territórios mais impactados pela pandemia do novo coronavírus, se tornando o novo epicentro mundial segundo a OMS . Tanto nestes continentes como em todo mundo, a pandemia não tem dado sinais de estabilização ou de queda. No Brasil, por exemplo, os números de casos e de mortes voltaram a acelerar nas últimas duas semanas.

Regiões européias que conseguiram sair do isolamento estão começando a recuar, como é o caso de  Barcelona e outras regiões da Catalunha que voltaram a paralisar atividades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!