daods
Pixabay
Secretaria de saúde atualiza dados da Covid-19

Com 362 mortes registradas de ontem para hoje, o estado de São Paulo conta 20.894 óbitos causados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Além disso, há 452 mil casos confirmados da doença, dos quais 5.552 são casos considerados graves, tratados em UTI

De acordo com o secretário de saúde do estado, Jean Gorinchteyn, o recorde de casos atingido nos últimos dias está relacionado com um problema nas notificações do Ministério da Saúde, que divulgou dados represados de dias anteriores. " O DataSUS do Ministério da Saúde mostrou instabilidade. Com isso, todos esses dados que ficaram represados acabaram sendo lançados de uma vez", disse Gorinchteyn.

Apesar disso, ele reconhece que a alta no número de casos requer muito cuidado e atenção. "De fato há algo que exige nossa atenção", disse. "O mais importante é que seguiremos transparentes, expondo todos esses números", completou o secretário. 

Existem ainda 8.354 pacientes tratados em enfermarias. O número, porém, inclui casos confirmados e suspeitos. Ainda de acordo com a secretaria estadual de saúde, há 32.176 pacientes considerados curados. A ocupação dos leitos de UTI em todo o estado de São Paulo é de 67%, já na região metropolitana de São Paulo o índice é de 63%. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!