Testes de detecção da Covid-19
Foto: Bruno Concha/Fotos Públicas
Governo quer expandir testagens a crianças e adolescentes para melhorar mapeamento do novo coronavírus

O governo de São Paulo anunciou na coletiva de hoje (29) que deve expandir a testagem de  Covid-19 em crianças e adolescentes para melhorar no conhecimento da "dinâmica da pandemia".

Segundo o Secretário da Saúde Jean Gorinchteyn, monitorar esta faixa etária contribui para mapear a doença e restringir novas contaminações.

Avaliar as crianças é extremamente importante, uma vez que podem ser apresentadores de manifestações pouco expressivas ou até assintomáticas, e com isso, são vetores de transmissão. Então é fundamental que isso aconteça indicriminadamente, para traçarmos estratégias específicas", disse o secretário.

Os membros do governo foram ainda perguntados sobre o aumento de casos em presídios paulistas. Segundo Dimas Covas, os testes estão sendo realizados.

"Nós estamos testando os presídios. Paralelo a isso, estão sendo feitos testes sorológicos, já foram feitos em 4 prisões. Existem prevalência diferentes nas prisões, algumas com mais outras com menos. Isso é feito com a Secretaria de Administração Penitenciária, e se estende também aos funcionários", disse Dimas Covas, membro do centro de contingência e diretor do Instituto Butantan.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!