médicos em leito de UTI
Rovena Rosa/Agência Brasil
Secretaria de saúde atualiza informações sobre a Covid-19 no estado de São Paulo

Em boletim atualizado nesta quarta-feira (29), a secretaria de Saúde de São Paulo informou que existem 22.059 óbitos causados pela Covid-19 no estado, sendo 383 registrados nas últimas 48 horas. O acúmulo nos dados ocorreu após o atraso na divulgação dos números de ontem, terça-feira. 

Desde o começo da pandemia, o estado registrou 514.197 casos confirmados da doença, sendo 13.296 casos registrados nos últimos dois dias.

Entre os casos ativos e que recebem assistência hospitalar, existem 5.214 em unidades de terapia intensiva (UTI) e 7.391 em alas de enfermaria. O índice de ocupação dos leitos no estado é de 65,5%, sendo que, na Grande São Paulo, o índice está em 63%.

Na tarde de ontem (28), um atraso na divulgação dos dados estaduais voltou a acontecer. De acordo com o secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a dificuldade ocorreu por um problema na plataforma de notificação do Ministério da Saúde.

"Nós tivemos um problema com esses dados na semana passada e esse problema voltou a ser visto nesta semana, fazendo com que nossa equipe se debruçasse sobre essas notificações durante as duas útlimas madrugadas para possibilitar a divulgação deste dado", disse. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!