covid
Reprodução
Centro de contingência avalia impactos da Covid-19 em São Paulo

Apesar do meio milhão de casos confirmados da Covid-19 no estado de São Paulo, a avaliação do Centro de Contingência da doença é de que a pandemia está sendo contida da melhor maneira possível no estado. De acordo com o coordenador do centro, Paulo Menezes, caso o estado não adotasse as medidas de distanciamento , "a situação que poderíamos ter tido teria sido dramática".

"Precisamos destacar que estamos conseguindo segurar a pandemia e já temos, por exemplo em São Paulo, a redução progressiva de internações e óbitos", completou Menezes. Ainda de acordo com ele, "o resultado é o que esperávamos de todas as ações do plano São Paulo ", referindo-se ao documento que orienta os passos para reabertura da economia.

O secretário executiva da saúde, Eduardo Ribeiro, também afirmou que "as projeções de casos, que nós acompanhamos diariamente, mostram que o número de casos está absolutamente dentro da faixa. Da mesma forma, a projeção estimada para a 2ª quinzena de julho em que se encontra o número de óbitos".

São Paulo, cuja ocupação dos leitos de UTI é de 65,1% nesta quinta-feira (30), é o estado com maior número de casos e óbitos do Brasil e registrou 321 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!