Índia
India Water Portal
Além dos casos confirmados, país já é o quinto com o maior número de mortes

Nesta sexta-feira (7), a Índia se tornou o  terceiro país a ultrapassar a marca de dois milhões de casos confirmados desde o início da pandemia da Covid-19. O balanço atualizado pelo ministério da Saúde do país aponta que o número de infectado é de 2.027.074, além de 41.585 mortes.

Segundo informações da Universidade Johns Hopkins, que monitora a expansão do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em todo o planeta, tais número colocam o país asiático na terceira posição do ranking de casos, atrás de EUA e Brasil , e na quinta posição na lista de óbitos, atrás também de México e Reino Unido.

Especialistas apontam que as autoridade de saúde do país tem realizado a testagem apenas de pacientes sintomáticos, deixando de lado quem está com o vírus e não apresenta sintomas. Com isso, a subnotificação de casos é considerada um dos maiores problemas sobre a contagem real da doença.

Segundo país mais populoso do mundo, atrás apenas da China, a Índia enfrenta alta nos números da Covid-19 desde a tentativa de reabertura após quase três meses de rígido confinamento. Nas últimas 24h, o país registrou recorde de 62 mil novos casos.

Vale ressaltar ainda que a Índia levou apenas 20 dias para ir do primeiro milhão de casos ao segundo, valor que é menor do que os registrados nos EUA (43) e no Brasil (27), o que confirma a rápida expansão da doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!