médicos e enfermeiros
shutterstock
Número de infectados por Covid-19 é de 8,8% do total da capital paulista


Segundo informação divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em torno de 26% dos profissionais de saúde da cidade de São Paulo já tiveram a Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus .


A capital paulista possui cerca de 90 mil profissionais da área, incluindo médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de outras funções. Destes, 23.679 testaram positivo para a doença até o mês passado. Quarenta e cinco morreram.

Os profissionais de saúde correspondem a 8,8% do total de infectados pela Covid-19 na capital paulista. Até a última quinta-feira (14), total era de 267.239 casos e 10,4 mil mil mortos.

Mais de 31 mil profissionais foram notificados por terem sentido sintomas suspeitos. No entanto, não foram diagnosticados com a doença.

O pico de infecções na área da saúde foi entre 28 de março e 17 de maio. Esse número regrediu, mas voltou a ter aumento no mês de junho.

Foi neste mês que o pico foi atingido, com 200 casos notificados e mais de mil em investigação.

Também em junho, houve alta nos casos de síndromes respiratórias gripais na cidade de São Paulo. Até o dia 1º, foram mais de 9 mil casos, sendo que 3 mil eram do novo coronavírus .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!