coveiros
Fábio Motta/ Agência O Globo
Mais de 106 mil pessoas morreram até este sábado (15)

Sinos de catedrais brasileiras tocaram às 12h deste sábado (15) em homenagem  aos mortos pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. Em balanço divulgado pelo consórcio de veículos de comunicação no começo da noite, o número oficial de mortos no país subiu para 107.297.

A homenagem aos mortos foi uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que realiza neste sábado um dia de oração pelas vítimas da doença no Brasil. As atividades, iniciadas às 6h, seguirão até 21h.

O levantamento feito pelo consórcio de veículos mostra aumento de 726 mortes em relação ao levantamento divulgado pelo consórcio na noite da sexta-feira (14). Apenas seis das 27 unidades federativas brasileiras enviaram levantamentos atualizados desde a última publicação do consórcio: Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima e Distrito Federal.

Até agora, 3.317.832 pessoas foram oficialmente infectadas no país. Os estados de Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas e Tocantins têm registrado alta nas mortes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!