Índia
India Water Portal
Números de infectados segue crescendo consideravelmente no país

Nesta segunda-feira (17), a Índia se tornou o quarto país a ultrapassar a marca de 50 mil mortes desde o início da pandemia da Covid-19 . O último boletim de saúde divulgado mostra que o total já é de 50.921 óbitos, sendo 941 apenas nas últimas 24h.

Com isso, a Índia se junta aos EUA , ao Brasil e ao México no grupo de países que já atingiram a triste marca de mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Os outros três somam, respectivamente, 170.055, 107.852 e 56.757.

Segundo país mais populoso do mundo, atrás apenas da China , a Índia também ocupa posição elevada na lista do países com o maior número de casos confirmados. Até o momento, segundo a Universidade Johns Hopkins, são mais de 2,6 milhões de infectados, número que se mantém alto e ameaça alcançar os dados do Brasil em poucos dias.

De acordo com a agência de notícias Reuters, muitos especialistas de saúde apontam que o número real de casos podem ser ainda maior devido ao problema da subnotificação causado pela baixa quantidade de testes realizados na população.

No último sábado (15), ainda de acordo com a publicação, o primeiro-ministro, Narendra Modi, afirmou que a Índia está desenvolvendo pesquisas com três candidatas a vacina contra a Covid-19 e que só espera o "sinal verde" dos cientistas para dar início ao processo de produção e distribuição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!