criança deitada em cama de hospital com semblante triste
shutterstock
Crianças podem ter altas cargas virais do vírus


Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, cerca de 7% da população que contraiu a Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, são crianças . O total de casos do país nesta segunda-feira (17) é de 5.414.870.


De acordo com o órgão, a quantidade de infecções do novo coronavírus nesta faixa etária aumentou entre os meses de março a julho. Vinte e dois por cento da população total do país é contemplada por crianças.

Segundo o CDC, é possível que crianças tenham cargas virais de mesma ou maior proporção do que adultos infectados . Dessa forma, é possível que as crianças sejam ainda mais transmissoras do vírus.

O número de contaminações pareceu diminuir já que escolas interromperam as atividades presenciais e, assim, crianças passaram a fazer isolamento social . No entanto, o órgão vê a reabertura das escolas em alguns estados com muita preocupação.

A CNN norte-americana afirmou que muitos funcionários optaram por pedir demissão antes que as escolas retomassem as atividades, justamente para evitar contaminação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!