Movimentação
Roberto Moreyra / Agência O Globo
Maior movimentação, principalmente de jovens, tem mantido a pandemia em alta no planeta

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta terça-feira (18) que a  pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) entrou em uma nova fase, a qual é impulsionada por pessoas com menos de 40 anos de idade e, na maioria dos casos, assintomáticas.

Para Takeshi Kasai, diretor regional do Pacífico Ocidental da OMS, essa nova fase da pandemia aumenta o risco de contágio para os grupos mais vulneráveis, já que muitos jovens não sabem que estão com a doença.

"A pandemia está mudando e as pessoas de 20, 30, 40 anos estão impulsionando cada vez mais a disseminação . Muitos não sabem que estão infectados e isso aumenta o risco de contágio para os mais vulneráveis", disse Kasai.

O alerta da OMS serve para a Itália, que apresentou nos últimos boletins um aumento de novos casos em pessoas com cerca de 34 anos. Desde o início da pandemia, a Itália contabilizou 254.235 casos da doença e 35.400 mortes, segundo dados da Defesa Civil do país.

Até o momento, a pandemia da Covid-19 foi responsável pela morte de mais de 774 mil pessoas e por infectar quase 22 milhões de pessoas em todo o planeta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!