pessoa internada
Ricardo Moraes/Reuters/BBC
Dos 15 hospitais com mais internações por Covid-19, 12 são da rede pública


Segundo boletim InfoCovid, Hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) são os que mais internam pacientes com Covid-19  ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.


No município, 81 unidades hospitalares receberam pacientes, mas 15 correspondem a 70% das internações causadas pelo novo coronavírus , ou seja, mais de 5.700 internações . Dessas 15, 12 são hospitais do SUS, enquanto outras três são particulares.

Os dados foram avaliados pelo boletim de acordo com dados apresentados até o dia 18 de julho. O InfoCovid é realizado pelo Observatório de Saúde Urbana de Belo Horizonte (OSUBH) e pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O levantamento aponta ainda que os hospitais que mais tiveram internações de pacientes de pacientes com o novo coronavírus em Belo Horizonte foram Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro e a Santa Casa de Belo Horizonte. A cada cinco internados, um ficou em uma dessas instalações.

Se o foco for a rede particular de saúde, o Hospital Unimed Unidade Contorno recebeu cerca de 588 pacientes, o que corresponde a 7,2% dos internados. esse hospital recebe mais que o dobro do que os outros doi principais da lista: o Hospital Lifecenter e o Hospital Semper, no Centro.

O InfoCovid afirmou ainda que as internações estavam em queda até o dia 18 de julho, data em que a avaliação foi realizada. A prefeitura de BH confirma que o mesmo está acontecendo ao decorrer do mês de agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!