Índia
Reprodução/Twitter
Com mais de 3,1 milhões de casos, Índia deve ultrapassar o Brasil e se tornar segundo país mais atingido pela pandemia

Dados divulgados neste domingo (23) mostrar que a Índia se tornou o terceiro país a ultrapassar a marca de 3 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia da Covid-19. Com o isso, o país junta-se aos EUA e ao Brasil entre os mais atingidos pela doença .

Segundo informações do Ministério da Saúde da Índia , foram registrados 69.239 novas contaminações na últimas 24h, elevando o total a 3.106.348, valor que é menor apenas do que os informados por EUA (5.704.447) e Brasil (3.605.783).

Porém, a expectativa dos especialistas é que a Índia se torne o segundo país mais atingido no planeta, superando o número de casos do Brasil, nos próximos dias. Tudo por conta da manutenção da alta de novas confirmações - que segue acima de 60 mil por dia há quase uma semana - gerada pela reabertura de diversos setores da economia.

Além das infecções, a Índia se aproxima da marca de 60 mil mortes causadas pela Covid-19. Até o momento, apenas EUA, Brasil e México atingiram tal patamar, mas a expectativa é de que o país seja o quarto a alcançar tais números também nos próximos dias. Nas últimas 24h, a soma foi de 912, o que elevou o total a 56.706.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!