Vacina
Reprodução/Facebook J&J
Vacina Johnson & Johnson passará para próxima etapa de testes

O ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, informou nesta sexta-feira (28) que a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) desenvolvida pelo laboratório Janssen-Cilag, que pertence à Johnson & Jonhson , será testada em seu país, na Alemanha e na Bélgica na fase 2 dos testes clínicos.

Illa informou que a Agência dos Medicamentos deu a autorização formal para os testes que devem envolver 190 espanhóis, em um total de 550 voluntários nas três nações. As pessoas serão indivíduos saudáveis divididos em dois grupos, um de pessoas que têm entre 18 e 55 anos e outro com pessoas acima dos 65 anos.

A primeira fase, que avalia a segurança da imunização , foi realizada nos Estados Unidos e na Bélgica. Agora, o estudo avaliará tanto a segurança em um número maior de pessoas como a capacidade da vacina gerar anticorpos.

Mesmo ainda sem ter começado a fase intermediária do estudo, a multinacional já fechou acordos para a última etapa dos testes com vários países, incluindo o Brasil, Chile, Argentina, México, Colômbia e Peru.

Batizada de Ad26.COV2.S , a imunização usa um vetor recombinante e não replicante do adenovírus tipo 26 que ataca a proteína Spyke (ou proteína S) do vírus Sars-CoV-2. Por conta da pressão para a criação de uma vacina eficaz contra a Covid-19, os testes vem sendo acelerados.

A vacina da Jonhson & Johnson é uma das mais de 160 que estão sendo desenvolvidas contra o novo coronavírus em todo o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!