Pela baixa adesão, o Ministério da Saúde decidiu aumentar o prazo da vacinação
Divulgação
Pela baixa adesão, o Ministério da Saúde decidiu aumentar o prazo da vacinação

O Ministério da Saúde resolveu aumentar o prazo da campanha de vacinação contra sarampo. O prazo era até 31 de agosto, mas foi prorrogado pela basta já que poucas pessoas foram tomar a dose.

Agora, a nota data de término da campanha é 31 de outubro. Devem procurar o posto de saúde para receber a dose jovens entre 20 e 49 anos. Essa faixa etária precisa ter a dose reforçada porque acredita-se que não foram vacinadas na infância e, por isso, não desenvolveram imunização.

Pessoas que são da faixa de 20 a 49 anos que já tomaram a vacina precisam repetir a dose.

Segundo dados da quarta etapa da Mobilização Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, não mais que 5 milhões de pessoas entre 20 e 49 anos tomaram a vacina contra sarampo. No entanto, isso corresponde a 5,8% da meta estimada.

O Ministério da Saúde afirma que, para que a campanha de vacinação seja eficaz, é necessário que 95% da população se vacine. Desta forma, cria-se uma barreira de imunidade capaz de evitar infecções.

A campanha de vacinação contra sarampo passou a acontecer em 2019, quando o país teve um surto da doença. A primeira e segunda etapa aconteceram no ano passado. Foram vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos e jovens de 20 a 29 anos.

Em fevereiro e março deste ano, a terceira etapa da vacina tinha como público-alvo pessoas de 5 a 19 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!