Vacina
Agência O Globo
Mundo vive uma corrida para a aprovação de uma vacina para a Covid-19

Os Estados Unidos planejam iniciar a vacinação contra a Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), no final do mês de outubro.

A informação consta em documentos enviados às autoridades norte-americanas pelo CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças). Esse relatórios foram publicados pelo jornal The New York Times .

Ainda sem uma data confirmada para o início da aplicação das doses, os EUA pretendem começar esse processo antes da eleição presidencial de novembro deste ano.

Nesse pleito, o presidente republicano Donald Trump vai disputar a reeleição contra para seu segundo mandato contra o democrata Joe Biden.

Nos documentos o CDC diz que trata dos planos de distribuição de cerca de duas vacinas para a Covid-19 e que, por enquanto, eles ainda " podem ser limitados".

Essa limitação, portanto, priorizaria profissionais da saúde, trabalhadores de serviços essenciais, moradores e funcionários de asilos e servidores da segurança pública.

Em uma carta divulgada na semana passada, o diretor do CDC, Robert Redfield, pediu às autoridades do país que flexibilizassem as exigências técnicas que poderiam impedir a vacinação antes de 1º de novembro. A ideia também seria acelerar processos internos.   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!