drive thru
Renato Alves/Agência Brasil
Secretaria do estado de São Paulo divulga números da Covid-19

Nas últimas 24 horas, foram registradas mais 5.372 novos casos confirmados de Covid-19. Os dados divulgados hoje (14) pelo governo de São Paulo revelam que, desde o início da pandemia, o estado contabilizou 32.642 óbitos e 893.349 casos acumulados do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Entre os casos confirmados e suspeitos, existem 5.286 pacientes internados em enfermarias e mais 4.426 em unidades de terapia intensiva, com quadros considerados graves. Ainda segundo a secretaria, 751 mil pessoas estão recuperadas da doença no estado. 

A ocupação das UTI's no estado é de 51,1% e de 50,5% na grande São Paulo. Segundo o governador, os dados do estado são os menores desde o início da pandemia. 

Esta é a quinta semana consecutiva que o estado apresenta queda de óbitos e oitava semana com queda no número de internações. O dado influencia na média móvel de São Paulo. De acordo com o secretário de saúde, Gean Gorinchteyn, porém, é importante destacar que "não podemos esquecer que ainda estamos em quarentena. O uso de máscara, distanciamento entre as pessoas e higiene constante ainda são fundamentais".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!