Covid-19
shutterstock
Fadiga, dificuldade de concentração e perda de olfato ou paladar estão entre os sintomas mais comuns que permanecem após a doença

Uma pesquisa preliminar realizada na Coreia do Sul afirma que nova em cada dez pacientes da Covid-19 relataram efeitos colaterais após a recuperação. Os sintomas mais comuns são fadiga, desvio de concentração, perda do olfato e paladar e efeitos psicológicos relacionados ao isolamento ou internação.

O estudo avaliou 965 pessoas rcuperadas da infecção em uma questionário online. Desses, 879 responderam que pelo menos um dos sintomas da doença continuou incomodando por mais tempo após a ausência do vírus no organismo.

O sintoma mais comum entre os relatos foi fadiga - caracterterizada pelo cansaço excessivo que interfere nas atividades cotidianas. O sintoma foi relatado por mais de 27% dos entrevistados. Além disso, 24,6% das pessoas descreveram uma "falta de concentração anormal" após a doença. 

O resultado foi divulgado pela Agência Reuters e encomendado pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças da Coreia (KDCA). O resultado completo, com análise detalhada, ainda está em fase de análise e será publicado em periódicos especializados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!